Influencer ficou 11 dias acordado para quebrar recorde mundial. O criador de conteúdo australiano conhecido como ” Norme ” quebrou o recorde mundial de maior tempo sem dormir : ele ficou 264 horas e 56 minutos acordado, o equivalente a 11 dias inteiros.
O objetivo do streamer era bater o recorde estabelecido pelo então estudante de 17 anos Randy Gardner em 1964, que passou 264 horas e 25 minutos sem dormir. Entretanto, o Guiness Book deixou de monitorar a categoria devido aos riscos que pode provocar à saúde .
A jornada em busca do maior tempo sem dormir foi compartilhada por Norme em uma transmissão, que levantou controvérsias e preocupações.
Após ser banido de plataformas como YouTube e Kick, Norme continuou sua transmissão no Rumble. Pouco tempo depois, a polícia foi chamada para verificar seu estado de saúde, com ambulâncias.
Após mais de 11 dias acordado, o streamer finalmente encerrou sua transmissão, e prometeu retornar ao Twitch após se recuperar.
Qual o risco de ficar sem dormir?
A privação de sono pode acarretar diversos prejuízos para a saúde, uma vez que o cérebro humano precisa do descanso para desenvolver suas funções.
Após 18 horas acordado, o cérebro passa a ter dificuldade para elaborar os reflexos motores, o que pode aumentar a probabilidade de acidentes, por exemplo.
Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), quando o período de privação de sono pula para 24 horas, a inabilidade é semelhante à de uma pessoa embriagada, com 0,10% de álcool no corpo.
Além disso, há uma descarga hormonal que pode aumentar os níveis de estresse e ansiedade. Se a privação de sono acontecer mais vezes, o indivíduo tem chances de sofrer mais com fadigas, envelhecimento precoce, queda na imunidade e doenças crônicas.